Moradores retirando entulhos das casas invadidas pela maré altaDivulgação/Reprodução rede social
Paraty - A cidade de Paraty foi atingida pela maré alta, nessa segunda-feira (22), com a chegada da frente fria na região, que trouxe durante a madrugada rajadas de ventos fortes. Os bairros Ilha das Cobras e Patitiba, foram os mais atingidos. Durante o dia moradores contabilizaram os prejuízos e junto com o poder público e Defesa Civil, fizeram a varredura retirando lama das ruas e das casas. Um problema que atinge a população há décadas.
Com espírito de solidariedade moradores ajudavam uns aos outros, recolhendo durante o dia, colchões e móveis destruídos pelas águas. Uma retroescavadeira fazia a limpeza das ruas e recolhia o lixo retirado das residências. Como em todas as cheias o centro histórico também foi atingido.
"Todo ano nessa época só sofrimento. A gente perde tudo. É comprar e a água levar" - disse dona Margarida, que teve a casa invadida pela água.
A prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, com apoio da Secretaria de Obras, fazia o atendimento à população atingida. Foram entregues materiais de limpeza e realizado o cadastramento dos moradores. A Defesa Civil, que continua mantendo o monitoramento na cidade histórica, por conta da previsão de chuvas e ventos fortes, a partir da madrugada desta terça-feira(23), em toda a costa verde.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.