Prefeito Juninho Bernardes está em seu segundo mandatoDivulgação

O prefeito Juninho Bernardes anunciou o reajuste de 7,42% para os funcionários da Prefeitura Municipal de Paty do Alferes. A proposta de Lei foi aprovada pela Câmara dos Vereadores na semana passada. Considerando este novo reajuste, a gestão do prefeito Juninho concedeu 43,04% ao servidor patiense em 6 anos, número mais de 37% acima da inflação no período de 2017 a 2023, que foi de 31,38%.
A Prefeitura ressalta que Juninho mais uma vez saiu na frente na região, já que os municípios vizinhos ainda não anunciaram reajustes aos servidores. Dados da Confederação Nacional dos municípios revelam que mais de 56% dos municípios deixaram de pagar obrigações financeiras para arcar com o compromisso com o funcionalismo e mais de 16% estão com salários em atraso. Na contramão deste cenário, o gestor de Paty mantém em dia o pagamento aos fornecedores, dado que pode ser comprovado pela aprovação das contas do executivo pela Câmara de Vereadores no último dia 13.
“Em nossa gestão, prezamos em valorizar o servidor municipal porque ele é peça essencial para prestarmos um bom atendimento à população. Em nossa gestão, estamos fazendo história, conseguimos no total mais de 43% de reajuste desde 2017, dobramos o valor do vale alimentação, demos o Vale Feira para todo servidor no valor de R$ 50,00 mês, pagamos o salário dentro do mês, além de termos convocado mais de 500 servidores para compor nosso quadro efetivo. O aumento de salário é um benefício que vai ser incorporado no futuro do servidor, vai contar para quando ele se aposentar. Agradeço o apoio da Câmara de Vereadores, de todo o legislativo, e o Sindicato dos Servidores de Paty, que por meio do seu presidente Júlio Abreu, tem sempre dialogado para fazer o melhor possível para nossos servidores e foram essenciais nesta conquista. Juntos estamos trabalhando sempre visando o melhor do cidadão e de nossa cidade. Estamos cada dia mais valorizando nosso funcionalismo e promovendo o serviço público de qualidade para atender melhor a nossa população”, ressalta. O reajuste do funcionalismo em Paty vai ser em duas parcelas, uma sendo em março a outra em novembro.