A princípio, pratos especiais estarão disponíveis apenas durante o CircuitoDivulgação
Para participar do Circuito, o estabelecimento teve de criar um prato tendo como protagonista o tomate, podendo ser petisco, entrada, prato principal ou sobremesa. A princípio, os pratos estarão disponíveis apenas durante os dias da Festa do Tomate.
Nesta primeira edição, participam cinco restaurantes de quatro bairros da cidade. Além do já citado Sabores do Nando, no Centro, também estão no roteiro Seu Bié, no mesmo bairro, Rancho Quindins, no bairro Maravilha, Zoza Bistrô, em Arcozelo, e Pesqueiro Gospel, no Barro Branco.
A ideia surgiu com a empresária Thais Pires, que, junto ao marido Fernando Cantuária, comanda o restaurante Sabores do Nando, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. Para ela, o Circuito vai além de uma iniciativa para atrair população e turistas para o comércio local: “Pensamos que esta é uma ótima chance para começarmos a criar uma gastronomia característica da cidade, levando em conta toda sua ligação com o tomate e potência para uma culinária afetiva e rica em sabor e história.”
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.