Obras no Morro do Recreio, em Paty do AlferesMichel Filho/Divulgação
"O Governo do Estado tem um compromisso claro com o desenvolvimento regional e com a melhoria da qualidade de vida da população. Em Paty do Alferes, estamos entregando uma infraestrutura que valoriza a vocação agrícola e turística do município, gera empregos e garante mobilidade com dignidade para quem vive e trabalha na cidade", ressalta o governador Cláudio Castro.
O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Uruan Andrade, destaca que os ganhos da obra vão muito além da mobilidade. Para ele, investir na infraestrutura de Paty do Alferes é também fomentar a geração de empregos, a valorização do turismo rural e na identidade de um município que preserva sua memória.
"Paty tem uma vocação clara para o turismo rural e para o agronegócio e a infraestrutura precisa acompanhar esse desenvolvimento. Cada quilômetro de asfalto é um convite a mais para o visitante e condições melhores para quem planta, colhe e vive dessa terra. Estamos preparando a cidade para crescer com qualidade", afirma Uruan Andrade.
Localizada a cerca de 120 quilômetros da capital e a menos de 10 de Miguel Pereira, Paty do Alferes integra a rota do agroturismo fluminense, com atrativos como apiários, trilhas e pesqueiros. O município é o terceiro maior produtor de tomate do país e ainda diversifica sua produção com pimentão, cachaça, mel e maracujá.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.