Petrópolis - A Prefeitura de Petrópolis realizou, na tarde da última terça-feira (21), no novo Centro Administrativo Frei Antônio Moser, no Alto da Serra, uma cerimônia para oficializar a mudança no secretariado.
Conforme anunciado na véspera, Marcelo Soares deixa a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para se dedicar à família e a projetos pessoais. Ele seguirá como conselheiro do Instituto Philippe Guédon, instituição da sociedade civil. No lugar de Soares, assume Thiago Damaceno, até então coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica. Já para o lugar de Damaceno, o servidor Felippe Augusto Rocha.
Na cerimônia, homenagens a Marcelo Soares e boas-vindas aos novos secretários. Participaram: o prefeito Rubens Bomtempo; o secretariado; os servidores das 6 pastas que funcionam no novo Centro Administrativo Frei Antônio Moser, inaugurado no último dia 15; e a família de Marcelo Soares.
Declarações: Prefeito Rubens Bomtempo “Ainda bem que você (Marcelo) ficou no governo até o dia de hoje, para que ficasse registrado na placa de inauguração do Centro Administrativo o seu nome, para a gente se lembrar da sua passagem pelo governo em um momento tão importante da reorganização da administração pública municipal”.
“O Thiago Damaceno foi vereador por 2 mandatos, conhece orçamento, gestão, Plano Diretor. Vem para somar”.
“Com relação ao Felippe, é uma aposta no servidor da cidade. Ele é produto de tudo o que foi gestado pelo serviço público municipal. É um técnico competente, capacitado para dar uma contribuição ainda maior do que ele já dava”.
Marcelo Soares “Fui muito feliz na Prefeitura. Eu já admirava a administração pública. Agora eu admiro ainda mais. De dentro, eu vi que a imensa maioria é de gente trabalhadora, competente, comprometida em fazer as coisas pela cidade. Vou continuar no governo (contribuindo com a Prefeitura por meio do Instituto Philippe Guédon), pelo Rubens, pela Lu e pela cidade. Vou dar essa parada, diminuir um pouco a minha agenda, e eles (netos de Marcelo presentes no evento) são o grande motivo”.
Thiago Damaceno “O prefeito Rubens Bomtempo tem essa característica de, nos seus mandatos, trazer novas pessoas para o quadro da política. Sabemos o quanto isso é necessário e difícil. É muito importante para a cidade, para a Prefeitura”.
Felippe Augusto Rocha “Muito orgulho de chegar até aqui, com 18 anos de Prefeitura, de estagiário a secretário, subindo de degrau a degrau. Aprendi muito com vocês (servidores) e vou continuar aprendendo, desenvolvendo as políticas que o Thiago Damaceno já vinha desenvolvendo”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.