Atendendo denúncias dos consumidores, a equipe do Procon promoveu a fiscalização nos mercadosDivulgação

Petrópolis - Após denúncia, equipe do Procon Petrópolis realizou nesta quinta-feira (30), uma fiscalização nos supermercados para verificar denúncias de propaganda com preços fracionados nas seções de frutas/verduras e legumes. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram intimados a colocarem os preços de forma correta, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.
“Atendendo as denúncias dos consumidores, a equipe do Procon promoveu essa fiscalização. Os preços exibidos nas bancas de forma fracionada devem estar acompanhados também pelo valor em quilo. Só de forma fracionada é ilegal, conforme os artigos 6, 31, 36 e 37 do Código de Defesa do Consumidor”, disse o procurador geral do município, Miguel Barreto.
O coordenador do Procon, Fafá Badia, informou que os responsáveis pelos estabelecimentos acataram as intimações e fizeram as mudanças, informando os valores de forma correta. “A apresentação dos preços de forma fracionada confunde o consumidor, que muitas vezes chega ao caixa achando estar pagando barato por um produto que na verdade por custar até 10 vezes mais”, comentou o coordenador do Procon.
O Procon Petrópolis funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e fica localizado na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, no Centro (na Praça Visconde de Mauá – Praça da Águia). O Procon Itaipava fica no prédio do Centro da Cidadania (ao lado do Ciep) e funciona das 10h às 16h.