Evento de negócios ocorrerá entre 26 e 29 de outubro, também no QuitandinhaDivulgação
Petrópolis Business será apresentado quinta-feira no Quitandinha
Lançamento dá início à venda de stands do maior evento de negócios do interior fluminense
Petrópolis - Dezesseis anos após sua última edição, o maior evento de negócios do interior fluminense está de volta. Sucessor da Expo Petrópolis, o Petrópolis Business será apresentado oficialmente para empresários e autoridades na quinta-feira (25), às 10h30, em cerimônia no Palácio Quitandinha, ocasião que marca o início da comercialização de stands e demais espaços expositivos. O evento de negócios ocorrerá entre 26 e 29 de outubro, também no Quitandinha, com participação de segmentos do comércio, prestação de serviços e da indústria.
Com o lançamento que acontece na quinta, serão apresentadas a formatação e novidades da nova edição do evento empresarial. A expectativa dos organizadores é repetir a experiência bem-sucedida da Expo Petrópolis, realizada entre 2000 e 2007, com resultados significativos para a economia local. Foram 120 mil visitantes e negócios envolvendo quase 800 expositores ao longo de seis edições.
Ao todo, o Petrópolis Business contará com 1,7 mil empresas, entre expositores e geradores de conteúdo e participantes das atividades da programação, 230 stands e um público estimado de 25 mil pessoas durante os quatro dias de duração. A meta é fomentar novos negócios e parcerias, apresentar novas soluções tecnológicas, ampliar oportunidades de networking e a base de clientes, além de proporcionar o aumento de vendas. A programação também incluirá palestras e rodadas de negócios.
Um comitê gestor com representantes de 15 instituições organiza a retomada do evento empresarial desde o ano passado. A articulação envolve poder público, diversos segmentos do setor produtivo e instituições acadêmicas, unidos pelo propósito de fortalecer a economia do município, que ainda se recupera das consequências das chuvas de 2022.
“O Petrópolis Business tem a missão de colocar a cidade em evidência, buscando meios de dar mais visibilidade às diversas atividades econômicas, estando também em sintonia com novas tecnologias, oportunidades e desafios”, acrescenta o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis (ACEP), Paulo Marcos dos Reis.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.