Arrecadação dos itens de inverno teve início nas últimas semanas de maio, e agora serão depositados na Parede SolitáriaDivulgação

Petrópolis - A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, iniciou nesta quinta-feira (1º), a terceira edição do projeto Parede Solidária - campanha feita pela secretaria no período do inverno. A ação se estenderá até o fim da estação e tem a intenção de disponibilizar a quem precisa, vestimentas adequadas para o período de frio intenso, facilitando a ligação entre quem pode doar e quem precisa receber.
“A solidariedade dos petropolitanos é fundamental para que tenhamos sucesso nesta campanha, que foi criada a fim de não apenas fornecer agasalhos para aqueles que necessitam, mas que também levará um pouco de amor e carinho a quem precisa enfrentar o inverno em condições adversas”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.
A arrecadação dos itens de inverno teve início nas últimas semanas de maio, e agora serão depositados na Parede Solitária. “A arrecadação deste ano, assim como nas edições passadas da Parede Solidária, será feita de forma simples, facilitando o processo de quem doa e quem recebe. Com o projeto, esperamos poder ajudar aos moradores a passarem por esse período”, disse o secretário de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Gil Kempers.
O painel da Parede Solidária já está disponível na entrada da sede da secretaria para a doação e o recolhimento dos agasalhos. A equipe da Defesa Civil vai organizar diariamente as doações no painel que só não estará na entrada do prédio nos dias de chuva, neste caso, o painel de doações ficará disponível ao público na parte interna da Secretaria.
Serviço:
A Parede Solidária vai ficar exposta de 1º de junho até o fim do inverno, das 09h às 17h, na entrada da sede da Defesa Civil - Rua Buarque de Macedo, número 128. Em dias de chuva, o painel estará disponível na parte interna da secretaria.
Para doar:
- Basta depositar os itens a serem doados: roupas, agasalhos e cobertores;
- Importante que todos os itens estejam em bom estado de uso;
- Lembre-se que, o que não tem condição de uso para você, também não vai ajudar o próximo;
- Na Parede Solidária pode ser depositado o que considerar não ter mais uso para você, mas pode aquecer o outro.
Para recolher:
- Basta retirar o que for de uso para você e sua família;
- Importante que recolha apenas o que realmente for de utilidade;
- Lembre-se que como você, muitas outras pessoas estão precisando, portanto, retire apenas o que lhe for útil;
Todos os itens passarão por avaliação pelas equipes da Defesa Civil de forma a garantir o bom estado das peças que estarão disponíveis ao público. Essa iniciativa do governo municipal visa que as doações sejam feitas, de forma anônima, a quem precisa.