Testemunhas que estavam presentes no local do acidente relataram nas redes sociais que o motociclista não conseguiu evitar a colisãoDivulgação

Petrópolis - Na noite de sexta-feira (8) de setembro, um idoso foi atropelado por um motociclista no bairro de Cascatinha. Infelizmente, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada deste sábado (9). A identidade do idoso ainda não foi oficialmente confirmada pelas autoridades.
O acidente ocorreu nas proximidades do condomínio acima da igreja de Cascatinha, onde há rampas de acesso da calçada para o condomínio. O local, de acordo com relatos, apresentava pouca luminosidade e lixo espalhado pelas calçadas, dificultando a circulação dos pedestres.
O filho da vítima, Uelinton Alves, lamentou a situação e explicou: "Meu pai morava naquele condomínio acima da igrejinha de Cascatinha, onde tem umas rampas de acesso da calçada para o condomínio. Ali tem pouca luminosidade e as calçadas estavam com lixo espalhado. Então é muito ruim para o pedestre trafegar. Acho que o pai deve ter descido da calçada para a beira da rua."
Testemunhas que estavam presentes no local do acidente relataram nas redes sociais que o motociclista não conseguiu evitar a colisão. Caio Rodrigues, um dos presentes, afirmou: "O socorro foi prestado, mas o motociclista não teve culpa de nada. O senhor atravessou correndo e fora da faixa."
O idoso recebeu atendimento inicial de um socorrista do Resgate Petrópolis que estava próximo ao local do acidente. Posteriormente, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Santa Teresa (HST), onde, infelizmente, veio a falecer. A família da vítima e autoridades competentes estão aguardando a identificação formal do idoso para procedimentos legais adicionais.