Bomtempo enfatizou a importância dessas melhorias para o Bingen, destacando os benefícios tanto para as empresas locais quanto para os moradores da regiãoDivulgação

Petrópolis - O prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, deu a ordem de início para a construção de uma extensa rede de drenagem nas ruas Alice Hervê e dos Expedicionários, no Bingen, visando solucionar problemas históricos de inundações em dias de chuvas intensas. A prefeitura também se comprometeu a pavimentar essas vias.
A decisão foi anunciada durante um evento com empresários na GE Celma, nesta quinta-feira (28), com a participação dos secretários de governo Ronaldo Ramos (Obras) e Thiago Damaceno (Desenvolvimento Econômico e CPTrans). As obras estão programadas para iniciar em outubro.
Bomtempo enfatizou a importância dessas melhorias para o Bingen, destacando os benefícios tanto para as empresas locais quanto para os moradores da região: "É mais infraestrutura para o Bingen. São obras de grande porte que vamos fazer na região, beneficiando as empresas que aqui estão instaladas e os moradores. Não tenho dúvida que a região do Bingen vai ficar muito mais forte com essas obras."
Para realizar o projeto, a prefeitura estabeleceu um acordo de cooperação técnica com quatro empresas da região (GE Celma, Noeltec, Bioinset e Armazém do Grão) e com os proprietários de uma residência. Isso se deve ao fato de que a rede de drenagem atravessará esses terrenos privados para direcionar a água das chuvas até o rio na via principal (ruas Doutor Paulo Hervê e Bingen).
Júlio Talon, diretor-presidente da GE Celma, expressou seu apoio à iniciativa, destacando a parceria entre o setor público e a iniciativa privada: "É um trabalho conjunto. Uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada. Esse é o caminho que temos que seguir. Agradeço o prefeito Rubens Bomtempo, que entendeu os benefícios que essas obras vão trazer para a região e para Petrópolis. São obras que vão melhorar as condições de infraestrutura e mobilidade em uma área muito importante da cidade, considerando o número de empresas e de postos de trabalho."