Está aberto o processo seletivo de 160 vagas gratuitas para o Novo Ensino Médio da Escola Firjan SESIDivulgação

Petrópolis - Até o próximo dia 22 de outubro, jovens de Petrópolis, que estejam cursando o 9º do Ensino Fundamental, podem se candidatar ao processo seletivo de 160 vagas gratuitas para o Novo Ensino Médio da Escola Firjan SESI com Itinerário de Formação Técnica em parceria com a Firjan SENAI. O edital completo está disponível no site da Escola Firjan SESI www.escolafirjansesi.com.br/ensinomedio e as inscrições devem ser realizadas através do mesmo.
A aplicação das provas será no dia 2 de dezembro, com 50 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. São reservadas 5% das vagas em cada unidade escolar para pessoas com deficiência (PCD) – física, visual, auditiva, intelectual ou com transtorno do espectro autista. O início das aulas está previsto para 5 de fevereiro de 2024. Os candidatos devem ter renda familiar per capita bruta de, no máximo, 1,5 salário mínimo, conforme estabelecido no edital, em cumprimento ao Regulamento do SESI. Mais informações também podem ser obtidas no edital ou através do telefone 0800 0231 231.
“A Firjan SESI SENAI tem todas as condições de fazer uma entrega de grande valor e impacto para a indústria e para a sociedade, com o Ensino Médio de qualidade aliado aos Cursos Técnicos de excelência. Essa parceria no novo Ensino Médio tem trazido bons resultados. A cada ano os editais têm sido mais procurados pela sociedade. É um reflexo da qualidade do que vem sendo ofertado. Os Cursos Técnicos são ofertados em diversas áreas tecnológicas. Assim, o aluno pode optar pela área que deseja. Importante se inscrever rápido porque as inscrições são limitadas a cinco candidatos por vaga”, aconselha Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI.
Documentação necessária:
Na inscrição, o(a) candidato(a) deve preencher o formulário com os dados solicitados e anexar os documentos (fazendo upload) a seguir:
• Carteira de Identidade (frente e verso);
• CPF (dispensável caso conste o número do CPF na Carteira de Identidade);
• Estar em fase de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental em 2023, precisa apresentar a comprovação documental;
• Certificado de Conclusão ou Declaração de Matrícula original no 9º ano do Ensino Fundamental (com no máximo 30 dias de emissão no dia da inscrição);
• Autodeclaração de baixa renda (modelo no edital – Anexo I). Alguns candidatos são dispensados dessa obrigatoriedade, os detalhes estão no edital;
• Comprovante de dependência de industriário (ou ex-industriário com vínculo até 3 anos antes da data de publicação do edital), conforme definição do item quando for o caso.