Feirão Limpa Nome oferece até 90% de desconto em negociação para recuperar crédito dos cidadãos
Evento organizado pelo Tribunal de Justiça visa amenizar as dívidas acumuladas pelos consumidores de Petrópolis, que, hoje, tem cerca de 127 mil CPFs negativados
Local de realização do Feirão Limpa Nome será o Clube Petropolitano
- Foto: Carlos Miranda
Local de realização do Feirão Limpa Nome será o Clube Petropolitano
Foto: Carlos Miranda
Petrópolis - Entre os dias 24 e 26 de outubro, das 9h às 17h, acontecerá a primeira edição do Feirão Limpa Nome no Clube Petropolitano. O objetivo do evento é excluir nomes do cadastro de devedores a partir da negociação de dívidas com as empresas participantes, resgatando, assim, o crédito dos cidadãos petropolitanos.
“O Feirão Limpa Nome é um projeto iniciado na comarca de Três Rios, que, agora, será espalhado pelo estado em virtude de seu sucesso e seu alcance social, com o apoio da presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. As empresas participantes pretendem conceder descontos e facilitar o pagamento das dívidas, com o que recuperarão créditos seus, de um lado, e permitirão, de outro, que o cidadão endividado obtenha uma solução para o seu problema e consiga excluir seu nome do SPC, Serasa etc.” Explica Carlos André Spielmann, Juiz coordenador do Cejusc do foro central de Petrópolis.
Dados divulgados pela CDL Petrópolis (Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis) indicam que as dívidas acumuladas em Petrópolis podem atingir a expressiva marca de R$ 570 milhões, afetando 40% da população com algum nível de inadimplência, segundo dados do SPC e Serasa – cerca de 127 mil CPFs negativados.
Cláudio Mohammad, presidente entidade, ressalta a importância do Feirão Limpa Nome, afirmando que “com dívidas que chegam a R$ 570 milhões e 40% da população enfrentando inadimplência, essa ação é crucial para a recuperação financeira dos cidadãos e a revitalização do comércio local. A CDL Petrópolis está empenhada em mobilizar os lojistas da cidade para participarem ativamente do evento, oferecendo oportunidades de reaver créditos e fortalecer ainda mais nossa comunidade. Com descontos que podem alcançar até 90%, o Feirão é uma oportunidade ímpar para ter de volta crédito e tranquilidade”.
Empresas do setor bancário, prestação de serviços de telefonia e do varejo já confirmaram presença. O evento, que já teve edições similares nas cidades de Três Rios e Angra dos Reis, mobiliza cerca de 65 pessoas, entre serventuários, advogados, professores e alunos do curso de Direito da Estácio e da Universidade Católica de Petrópolis.
Organizado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, o evento conta com o uso de um sistema de informação inteligente para agilizar a inscrição e os atendimentos no local. Desenvolvido pelo Serratec, o software permitirá a inscrição prévia dos cidadãos com hora marcada, permitindo mais conforto e menos tempo de espera. Os organizadores estimam que cada atendimento dure, em média, 15 minutos e que todos possam já sair do Feirão com o acordo assinado.
Ficha de serviço Nome do evento: Feirão Limpa Nome Data de realização: 24 a 26 de outubro/23 (terça a quinta-feira) Local: Clube Petropolitano Horário de atendimento aos interessados: 9 às 17h Organizador oficial: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro/ Cejusc de Petrópolis Parceiro (s): CDL, Serratec, UCP, Univ. Estácio de Sá, Procon Inscrição (como e período em que estará aberta): pelo site do CDL (cdlpetropolis.com.br), de 18 a 23 de Outubro Tefone para esclarecerimento de dúvidas: (24) 2244-6325
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.