Casa dos ConselhosFoto: Reprodução
Petrópolis recebe primeiro Mutirão de Renegociação do Consumidor
Ação faz parte da II Campanha de Semana do Consumidor
Petrópolis - A Prefeitura de Petrópolis, em parceria com o Governo do Estado e o Procon-RJ, vai promover o primeiro Mutirão de Renegociação do Consumidor. A ação faz parte da II Campanha de Semana do Consumidor e acontece entre os dias 10 e 14 de março, entre as 10h e 18h, na Casa dos Conselhos, que fica na Avenida Koeler, 260.
“É de suma importância nosso trabalho em parceria com o Governo do Estado. Essa ação é uma oportunidade essencial para que os petropolitanos possam resolver suas pendências fiscais por meios mais vantajosos e com auxílio das equipes do Procon-RJ e da Secretaria de Defesa do Consumidor”, destaca o prefeito Hingo Hammes.
Ao todo, sete regiões do Rio de Janeiro receberão o mutirão. Em Petrópolis, os consumidores poderão renegociar suas dívidas com sete instituições, sendo elas: Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Santander, Caixa, Águas do Imperador e Enel.
De acordo com o governador Cláudio Castro, a iniciativa reafirma o compromisso da atual gestão com a defesa dos direitos do consumidor, promovendo inclusão financeira e soluções concretas para os desafios enfrentados pela população. “Sabemos que muitas famílias enfrentam dificuldades financeiras e, com este mutirão, queremos garantir que todos tenham a oportunidade de renegociar suas dívidas, recuperar seu poder de compra e recomeçar com mais segurança” destaca o governador Cláudio Castro.
Durante as negociações, o consumidor receberá apoio de funcionários do Procon, advogados da OAB Petrópolis e estagiários da Universidade Católica de Petrópolis e da Estácio. “Estaremos ao lado do consumidor para que possamos fiscalizar e auxiliar o cidadão com as negociações, esse é um trabalho fundamental para o petropolitano se regularizar com suas dívidas”, disse o coordenador do Procon Fafá Badia.
Como participar do mutirão
Levar documento oficial com foto (RG ou CNH) e comprovante da dívida. As senhas serão distribuídas das 10h às 13h e os atendimentos serão mediados por técnicos da Sedcon e do Procon-RJ para garantir acordos seguros e válidos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.