Solstício do Som terá 30ª edição realizadaFoto: Divulgação
Inscrições para bandas que querem se apresentar na 30ª edição do Solstício do Som vão até 15 de março
Nesta etapa, podem se inscrever bandas de Petrópolis ou que tenham integrantes da cidade
Petrópolis - O Solstício do Som está com inscrições abertas para bandas de Petrópolis ou que tenham integrantes da cidade e que queiram se apresentar na próxima edição, que acontece no mês de junho. O festival, que busca valorizar o trabalho autoral de músicos petropolitanos, segue para a 30ª edição, que celebra o Solstício de inverno.
De acordo com João Verleun, organizador do evento, serão selecionadas as bandas que não tenham participado das últimas duas edições (verão e inverno de 2024) e possam oferecer pelo menos 40 minutos de repertório 100% autoral e comprovado em gravações disponíveis ao público. A prioridade será para aquelas que têm lançamentos recentes. “Esta é uma oportunidade para os músicos da cidade mostrarem seu trabalho para um público engajado e interessado em conhecer novos talentos. O Solstício é um evento consolidado na cidade, completando em 2025, 15 anos de festival”, diz João.
As inscrições devem ser feitas pelo site até o dia 15 de março. Para ficar por dentro de todas as datas e informações sobre o festival acompanhe o perfil no instagram: @solsticiodosom.
Solstício do Som
O Solstício do Som é realizado em Petrópolis desde 2010, duas vezes ao ano, celebrando as chegadas do inverno e verão. O objetivo do evento é promover a ocupação responsável de espaços públicos no Centro Histórico para oferecer, gratuitamente, destaque à arte produzida na cidade.
O Solstício do Som representa um espaço que incentiva os artistas a investirem em suas obras autorais e estimula profissionais da cultura quanto à promoção de eventos que criem espaço para o trabalho artístico autoral no município. O evento também gera empregos temporários e permanentes na sua produção e serviços.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.