Petrópolis - A Defesa Civil de Petrópolis informou, na noite deste domingo (6), que os pontos de apoio do município foram desmobilizados. Com isso, todas as escolas da rede municipal de ensino terão aulas nesta segunda-feira, assim como os demais órgãos da Prefeitura também irão funcionar normalmente.
A Defesa Civil recebeu de sexta-feira até esta manhã, 141 chamadas, referentes a deslizamentos, quedas de árvores, rolamento de blocos, problemas em vias, queda de postes, alagamentos e outros, com 102 já tendo sido vistoriadas. Ninguém se feriu.
As equipes da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) já atuaram em cerca de 30 pontos da cidade com serviços como retirada de árvores e galhos, limpeza de ruas, desobstrução de vias e recolhimento de resíduos em conjunto com a Águas do Imperador e órgãos do Governo do Estado.
Trânsito e transporte público
Até o momento, o município tem três vias interditadas, que são, Primeiro de Maio, no Centro, Rua do Pontilhão, na Lopes Trovão, e Rua Rio Grande do Sul, no Quitandinha.
O transporte público está normalizado, com exceção da linha 101 - Rocio, sem operar por um trecho de sete quilômetros. O ônibus está manobrando próximo à uma padaria, pouco antes do haras.
Fornecimento de energia elétrica e água
Nas ruas Rio Grande do Sul, no Quitandinha, Inocêncio Cleveland, na Castelânea, e Morro da Oficina, no Alto da Serra, o abastecimento de água foi interrompido por conta de deslizamentos. De acordo com a concessionária Águas do Imperador, os reparos necessários foram executados na manhã deste domingo e a previsão é de que o abastecimento seja normalizado durante a noite e madrugada de segunda-feira.
De acordo com a concessionária de energia Enel, cerca de 3.3 mil clientes estão sem fornecimento em Petrópolis, o que corresponde a 2% dos clientes da distribuidora na cidade. Equipes estão nas ruas para restabelecer o serviço nesses pontos.
Parques
Os três parques (Cremerie, Padre Quinha na Avenida Ipiranga e Prefeito Paulo Rattes em Itaipava) estarão fechados nesta segunda.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.