Ruas fechadas no entorno da CatedralFoto: Divulgação/PMP

Petrópolis - Na manhã deste sábado (12), a Rua São Pedro de Alcântara e a Avenida Tiradentes ficam interditadas para o trânsito. A mudança acontece em função da cerimônia de ordenação Episcopal de monsenhor José Maria Pereira, que se tornará bispo da igreja Católica.
A Rua São Pedro de Alcântara já ficou fechada desde a manhã desta sexta-feira (11), para a montagem da estrutura do evento. E segue fechada na manhã deste sábado, até meio-dia. Já a Avenida Tiradentes, fica fechada entre 7h e 13h, entre a Praça Princesa Isabel e a Rua Raul de Leoni.
Com isso, os ônibus de turismo, que tem ponto fixo na Avenida Tiradentes, terão os pontos de parada deslocados para a Avenida Piabanha. O trabalho será organizado por agentes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes - CPTrans, que fazem a sinalização das vagas e orientação aos motoristas.
Ordenação episcopal
A cerimônia começa às 9h, tendo como ordenante o cardeal Orani João Tempesta, arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, e co-ordenantes dom Joel Portella Amado, bispo diocesano de Petrópolis, e dom Gilson Andrade Silva, bispo diocesano de Nova Iguaçu e presidente do Regional Leste 1 da CNBB.
A nomeação de monsenhor José Maria pelo papa Francisco, aconteceu no dia 25 de fevereiro, sendo eleito bispo titular de Sigus e auxiliar da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. A sua apresentação na arquidiocese do Rio está marcada para o dia 10 de maio, às 8h30, na catedral metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro.
Monsenhor José Maria Pereira é o terceiro padre da diocese de Petrópolis a ser nomeado bispo, sendo que o primeiro foi dom Paulo Machado, bispo de Uberlândia, Minas Gerais, e dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu. Os três foram reitores do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino.