Petrópolis - O teste do binário do trânsito em Corrêas, no trecho da Estrada União e Indústria com acesso ao Castelo São Manoel, começa nesta segunda-feira (2). A mudança passa a valer a partir das 17h e segue até as 19h, sempre de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados.
Tanto a Estrada União e Indústria, quanto a Rua Visconde de Taunay (via de acesso ao Castelo São Manoel), que operam em mão dupla, passarão a funcionar em sentido único, para a implantação do binário. Os motoristas que seguem sentido Centro, precisarão acessar a Rua Visconde de Taunay para sair novamente na Estrada União e Indústria em outro ponto, próximo à antiga Montreal. Quem segue sentido Itaipava continua pela Estrada União e Indústria. O motorista que precisar acessar a ponte de Corrêas, vindo de Itaipava, por exemplo, terá que acessar a Visconde de Taunay, depois a União e Indústria, sentido Itaipava.
Mudanças no transporte público
Pela Cidade Real, a única linha que utilizará o novo trajeto será a 150 – Terminal Corrêas x Rodoviária Bingen. Na Turp Transporte, 15 linhas de ônibus passam pelas alterações: 070 – Posse Gaby, 602 – Vale das Videiras, 603 – Águas Lindas, 604 – Vila Epitácio, 606 – Alcides Carneiro, 608 – Calembe, 609 – Castelo São Manoel, 610 – Araras, 611 – Bonfim, 612 – Vista Alegre, 616 – Vale das Flores, 618 – Santa Luzia, 619 – Castelo São Manoel, 700 – Terminal Itaipava e 750 – Terminal Itaipava x Terminal Corrêas.
Os passageiros poderão utilizar pontos de ônibus alternativos para o embarque e desembarque. Entre eles, um na entrada do Castelo São Manoel e outro próximo à antiga Montreal, na Estrada União e Indústria.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.