Homem foi preso poucos dias após o crimeFoto: Divulgação/105ª DP

Petrópolis - A Polícia Civil prendeu, neste domingo (29), o homem acusado de assassinar uma mulher na madrugada da última quinta-feira (26), no bairro Quitandinha, em Petrópolis. Dependente de crack, o suspeito confessou o crime.
De acordo com a 105ª Delegacia de Polícia (DP), a captura ocorreu em uma região rural de difícil acesso no município de Além Paraíba, em Minas Gerais. Durante o depoimento, o acusado relatou que matou a vítima após se irritar com a decisão dela de tentar reatar o casamento com o pai dele. A reconciliação, segundo ele, implicaria em sua saída da casa onde todos morariam juntos, o que teria motivado o crime. A mulher não aceitava que ele, por conta do vício, recebesse traficantes no local para cobrar dívidas.
O crime
Na madrugada do dia 26 de junho, a vítima estava em casa com os dois filhos, de apenas 4 anos, quando foi atacada. Enquanto as crianças dormiam, o autor invadiu a residência, jogou a mulher no chão e a estrangulou, utilizando pedaços de tecido para formar um laço.