Paralisação ocorreu nos terminais Centro, Corrêas e ItaipavaFoto: Enzo Gabriel

Petrópolis - Entre a tarde e o início da noite desta terça-feira (08), rodoviários da Turp Transporte realizaram uma nova paralisação. O ato durou mais de quatro horas e reivindicava o pagamento dos salários de cobradores, mecânicos, auxiliares de limpeza e demais funcionários, além de valores como férias e horas extras.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, as principais reivindicações foram atendidas pela empresa antes do fim da paralisação. O sindicato destacou que seguirá acompanhando de perto a situação e permanecerá vigilante quanto ao cumprimento integral da CLT e dos direitos estabelecidos na convenção coletiva da categoria.
A Turp Transporte afirmou que o movimento dos funcionários foi irregular, agravando os prejuízos da própria empresa e prejudicando os usuários do transporte público. A operadora também destacou que 80% dos pagamentos salariais foram efetuados na última sexta-feira, sendo concluídos nesta terça, seguindo o cronograma previsto pela empresa.
A Prefeitura de Petrópolis também se posicionou sobre o tema, indicando que os trabalhadores estariam sendo "incentivados" a fazer a paralisação, com o entendimento de que existe um movimento para forçar o aumento da passagem, que está sendo discutido na Justiça, com o Executivo sendo contra. A Turp negou o estímulo, destacando que paralisações significam perda de receita e acúmulo de prejuízos para a própria empresa.