Ação conjunta foi realizada na Comunidade do AlemãoFoto: Divulgação/105ª DP
Quatro pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas na Comunidade do Alemão
Drogas foram apreendidas na ação
Petrópolis - Na tarde desta terça-feira (21), uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na prisão de quatro homens e na apreensão de drogas, arma, dinheiro e outros materiais na Comunidade do Alemão, em Petrópolis.
A operação foi deflagrada após cruzamento de informações de inteligência entre a Polícia Civil e o setor reservado da PM, a partir de denúncias anônimas que apontavam a presença de traficantes armados na parte alta da comunidade. Na Rua Hans Bristrischan, as equipes avançaram por rotas alternativas e flagraram cinco suspeitos, sendo que dois deles atuavam como segurança do tráfico.
No momento da aproximação, um dos homens, de 21 anos, efetuou disparos contra os agentes, que reagiram de forma técnica e controlada, conseguindo contê-lo sem ferimentos. Outros três suspeitos, com idades entre 18 e 25 anos, foram presos, enquanto um quinto conseguiu fugir armado.
No local, foram apreendidos 230 buchas de maconha, 450 pinos de cocaína, 164 pedras de crack, uma pistola Taurus G2C calibre .40 com oito munições, um caderno de anotações referentes à venda de drogas, três telefones celulares, R$ 697,00 em espécie e uma motocicleta Honda CG 160.
Mais cedo, equipes da Polícia Militar já haviam prendido um olheiro do tráfico na parte baixa do morro. Horas depois, novas denúncias indicaram movimentação de criminosos armados na parte alta, o que motivou a operação conjunta que desarticulou o grupo.
Todos os presos e o material apreendido foram encaminhados à 105ª DP, onde o caso foi registrado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.