Celulares encontrados com um dos criminososFoto: Divulgação/106ª DP
Em continuidade ao trabalho, os policiais receberam outro relato, dessa vez de um colaborador do evento. A vítima denunciou que teve o celular furtado ao deixar o aparelho carregando em uma mesa, próxima à entrada do evento.
Ao analisarem as câmeras de segurança, as equipes descobriram que dois homens entraram clandestinamente no evento e subtraíram o aparelho. Em ação rápida, eles foram localizados ainda no festival e autuados em flagrante pelo mesmo crime.
Os aparelhos celulares recuperados passarão por perícia e, posteriormente, serão restituídos aos seus verdadeiros proprietários. As investigações continuam para identificar possíveis outras vítimas e eventuais comparsas envolvidos no esquema criminoso.
A ação faz parte da "Operação Rastreio", maior iniciativa do estado do Rio de Janeiro para combater toda a cadeia criminosa que envolve a subtração e a receptação de celulares. As ações contínuas já resultaram em quase 10 mil celulares recuperados, sendo mais de 2.800 aparelhos devolvidos para os legítimos donos. Até o momento, são mais de 690 criminosos presos, entre roubadores, furtadores e receptadores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.