O homem acusado de cometer um assassinato que chocou Piraí, no interior do Rio, em 1999, foi localizado e preso durante uma operação conjunta entre policiais civis do Rio de Janeiro e de Goiás na última quarta-feira (10), em Goiás.
Hoje com 66 anos, ele foi encontrado em uma fazenda na zona rural de Alexânia. O crime pelo qual é considerado foragido da Justiça há mais de 26 anos foi contra uma vítima de 35 anos.
Em 20 de abril de 1999, o acusado teria atraído o próprio primo para uma emboscada. Após golpes, facadas e disparos de arma de fogo, o corpo foi localizado com cortes no pescoço, traumatismo craniano e perfurações no abdômen e no tórax.
Segundo informações da Polícia Civil, a investigação constatou que o homicídio foi cometido com requintes de crueldade e dissimulação, já que o autor teria fingido ser amigo da vítima. A motivação seria ciúme da namorada do primo.
O acusado fugiu de Piraí ainda com o processo judicial em curso. Segundo apuração do g1, em 2018, a Vara Criminal de Piraí expediu um mandado de prisão preventiva contra ele.
O homem de 66 anos, que permaneceu 26 foragido, foi encaminhado para a Cadeia Pública de Alexânia, onde vai permanecer até a transferência para o estado do Rio de Janeiro, onde deverá cumprir uma pena que pode chegar a 30 anos de prisão.