Estudantes participam de projeto Samuzinho em Porto RealFabiano Sabino

A Escola Municipal José Ferreira da Silva, no bairro São José, em Porto Real, recebeu nesta semana o Projeto Samuzinho, que tem como objetivo a conscientização dos alunos sobre os riscos de brincadeiras como os trotes telefônicos e a importância dos primeiros socorros até a chegada dos profissionais.
Segundo a organização, os trotes representam 20% das ligações recebidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O projeto é voltado para os alunos do Ensino Fundamental. Entre os tópicos abordados pelo projeto estão: Noção prática de primeiros socorros; como e quando acionar o Samu; e importância do respeito à vida.
De acordo com a Ingrid Resende Moreira, enfermeira e coordenadora do Programa Saúde na Escola, o Samuzinho estimula habilidades como responsabilidade, solidariedade, coragem e autoconfiança. "Os alunos foram atenciosos e participativos. Sem dúvidas serão excelentes multiplicadores do aprendizado recebido", afirmou.
A próxima unidade a ser contemplada com o projeto será a Escola Municipal Professora Eliana Provazi, no bairro Village, na sexta-feira (22). Já no mês de outubro será a Escola Municipal Cruz e Souza, no Jardim das Acácias, no dia 19.