Projeto escolar inaugura composteiras e lança concurso para criação de mascoteRegiane Real
Projeto escolar inaugura composteiras e lança concurso para criação de mascote
Objetivo é incentivar a conscientização dos estudantes
O Centro de Educação Ambiental (Cescola), implantado no CIEP 487 Oswaldo Luiz Gomes, no bairro Freitas Soares, anunciou algumas novidades no projeto. Nesta semana foram inauguradas as composteiras que produzirão adubo orgânico para a horta da escola e o lançamento do concurso para escolher a mascote do projeto.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Porto Real e a Universidade Federal Fluminense (UFF). O Cescola utiliza a reciclagem de resíduos sólidos urbanos (resíduos domésticos) como tema para geração da consciência ambiental. Além do apoio público, o projeto conta com ajuda da iniciativa privada através de empresas.
Os alunos do Ciep 487, dos turnos da manhã e da tarde, poderão participar do concurso para escolher o nome do mascote e concorrer ao prêmio de uma bicicleta. Segundo o prefeito Alexandre Serfiotis, cuidar do meio ambiente é imprescindível para a manutenção da vida. "O meio ambiente é a nossa casa, precisamos cuidar e incentivar projetos que trabalham a conscientização dessa importância".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.