Porto Real - A Secretaria de Saúde recebeu neste mês na Farmácia Municipal, um total de 100 diferentes tipos de medicamentos. Entre eles estão os essenciais para o tratamento de diversas condições de saúde, como: medicamentos para tireoide; controlados; injetáveis, anti-inflamatórios, medicamentos para o controle do colesterol, diabetes, antidepressivos e outros. Atualmente, a Farmácia Municipal disponibiliza 302 itens, incluindo os que fazem parte de tratamentos de programas, como exemplos estão: o Saúde da Mulher e o Programa de Controle de Tabagismo, sendo ofertados 75 itens a mais que o preconizado pelo Ministério da Saúde. Só no primeiro quadrimestre deste ano, a média de atendimentos da Farmácia Municipal foi de 161 por dia.
“Essa conquista é resultado do trabalho e do nosso compromisso em aprimorar a qualidade dos serviços prestados. Com muita responsabilidade e dedicação, trabalhamos a fim de contribuir para que a saúde da população seja sempre uma prioridade da nossa gestão. A chegada dessa remessa atende à demanda municipal e assegura a continuidade dos tratamentos com regularidade, evitando a interrupção de cuidados essenciais”, comentou a subsecretária de Saúde, Ana Carla Carvalho.
O prefeito Alexandre Serfiotis destacou a importância do acesso aos medicamentos como fundamental para o bom andamento da saúde pública. “Garantir o acesso aos medicamentos é assegurar dignidade e cuidado com a nossa população. Estamos empenhados em fazer sempre o melhor para cada morador de Porto Real. Seguimos firmes no compromisso de cuidar das pessoas, com planejamento, responsabilidade e ações concretas que fazem a diferença no dia a dia de quem mais precisa”, destacou Serfiotis.
Funcionamento
A Farmácia Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Para a retirada dos medicamentos, é necessário apresentar receita médica atualizada e documento de identificação com foto. Além disso, existe a Farmácia 24h que funciona no Hospital Municipal São Francisco de Assis, todos os dias, sem interrupção, a fim de fornecer os medicamentos emergenciais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.