A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Quatis, no bairro Barrinha, voltou a funcionar após oito anos sem receber manutenção. O local estava parado desde 2015. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), a ETE recebeu, ainda no fim do mês de agosto, a manutenção das bombas e a troca de acessórios e tubulações, o que permitiu com que a unidade operacional de esgotamento sanitário do município voltasse a exercer os serviços regularmente.
Ainda de acordo com a SMI, os operadores da ETE receberão um treinamento, com o objetivo de capacitar os profissionais, gerar conhecimentos e garantir o bom funcionamento e durabilidade dos equipamentos. “A estação em pleno funcionamento traz mais qualidade de vida, preserva o meio ambiente e principalmente o Rio Paraíba, um rio de extrema importância para o nosso município, onde captamos nossa água", comentou o secretário de Infraestrutura, Rael Cunha.
O prefeito Aluísio d’Elias também destacou a importância do retorno do funcionamento da unidade. “Essa reativação sempre foi uma meta do nosso governo, que prioriza a qualidade de vida dos nossos munícipes, e isso envolve também a forma na qual nós dispensamos nosso esgoto. Um trabalho grande, mas que a equipe da Secretaria de Infraestrutura vem realizando de forma eficaz", completou. .
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.