Com o preso, os agentes apreenderam um celular enrolado em papel alumínio dentro de um isopor, além de outros 16 aparelhos sem comprovação de origemDivulgação / PCERJ
De acordo com os agentes, a ação ocorreu a partir do rastreio de um aparelho furtado. No endereço, os policiais civis foram recebidos pelo homem e, durante as buscas, foi localizado celular enrolado em papel alumínio dentro de um isopor. Além desse telefone, foram encontrados outros 16 aparelhos sem comprovação de origem.
As investigações apontam que outras quatro vítimas já haviam localizado seus aparelhos no mesmo endereço em ocasiões anteriores, mas o homem havia conseguido fugir.
O acusado é apontado como o principal desbloqueador de celulares no município e já possui diversas anotações criminais por receptação. Ele também é acusado de integrar uma organização criminosa especializada em crimes patrimoniais.
A ação faz parte da "Operação Rastreio", que combate roubo, furto e receptação de celulares. As ações coordenadas tiveram início no último dia 3 de maio e já resultaram em mais de 790 aparelhos recuperados, que serão analisados e restituídos aos legítimos proprietários.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.