A competição distribuiu R$12 mil em prêmiosDivulgação
Bráulio Poses e Wellington Manhães também trouxeram um grande resultado para Quissamã. Ficaram com o 2⁰ lugar em suas categorias: Bráulio na Kahuna e Wellington na Open. Ambos são vinculados ao Bolsa Atleta Quissamã, ofertado pela Prefeitura, através da Secretaria municipal de Esporte e Juventude. Rodolfo Damasceno, que também disputou a competição, é mais um atleta vinculado ao Programa.
A delegação quissamaense foi acompanhada dos professores da escolinha de Barra do Furado, Bráulio Poses e Rubson Barbosa. Ressaltaram a estrutura oferecida pela Prefeitura aos atletas.
"A Prefeitura garantiu aos atletas a inscrição do torneio, transporte, lanches, tenda de proteção e todo suporte necessário para esse grande desempenho. Foi um evento produtivo e interessante, que mostrou a evolução dos atletas. Após a retomada do surfe, em 2021, com um novo período de treinos, pudemos comprovar com várias vitórias nas competições que se seguiram, o belíssimo trabalho realizado pela Secretaria de Esportes, que nos dá essa segurança para que as atividades aconteçam da melhor forma possível", comentou Rubson.
A competição distribuiu R$12 mil em prêmios. Participaram 150 atletas, com surfistas da região e de mais três estados: Espírito Santo, São Paulo e Ceará, entre 12 e 50 anos, divididos entre as categorias Open, Sub 12, Free Surf, Máster e Kahuna.
A etapa do circuito também foi de homenagem a três nomes do surfe, Guto Leite, Hericson Corrêa e Sérgio Gomes. "São três grandes amigos e ícones do surf em nossa região, que contribuíram essencialmente para o desenvolvimento do esporte", finalizou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.