Escritora apresentou obra na Bienal do Livro do Rio universo feminino é retratado em 62 poesiasFoto: Divulgação
Gil Lourenço lança livro de poesias que retratam as dores e superações das mulheres
Poesias retratam as dores e superações das mulheres em 'O Sal do Amor'
Quissamã - A pedagoga Gil Lourenço irá lançar nesta terça-feira (12) seu primeiro livro de poesias intitulado "O Sal do Amor". A obra, que reúne 62 poesias em 71 páginas, trata das lutas e do empoderamento feminino, com o objetivo de emocionar e inspirar milhares de mulheres que enfrentam dificuldades diárias. Publicado pela Editora África e Africanidades, o livro será lançado no Centro Cultural Sobradinho, em Quissamã.
Recentemente Gil participou da Bienal do Livro, no Riocentro, onde apresentou o livro e compartilhou algumas experiências que marcaram seu processo criativo. Durante uma roda de conversa no estande Paixão de Ler, da Secretaria de Cultura do Município do Rio de Janeiro, a autora comentou sobre a simbologia presente em "O Sal do Amor".
Segundo Gil Lourenço, o livro retrata a busca de uma identidade feminina perante a sociedade, explorando o amor romântico e o erotismo de forma natural. A obra trata também do prazer do corpo feminino sem culpa, incentivando a aceitação e a valorização da sexualidade feminina. A autora, que é servidora concursada da Prefeitura de Quissamã há 19 anos, espera que seu livro inspire e transforme as dificuldades vividas pelas mulheres em histórias inspiradoras.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.