Eleições dos membros do Conselho Tutelar são de responsabilidade do Conselho Municipal da Criança e do AdolescenteFoto: Divulgação
Comissão prepara eleições do Conselho Tutelar em Quissamã
Planejamento para o pleito de 2024/2027 inclui logística de transporte e segurança nos locais de votação
Quissamã - A Comissão Especial Eleitoral do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2027 se reuniu em Quissamã, nesta segunda-feira (25). O objetivo principal do encontro foi o alinhamento do planejamento para a realização das eleições do Conselho Tutelar, com foco em aspectos como o sistema de transporte e a segurança nos locais de votação.
As eleições dos membros do Conselho Tutelar são organizadas pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, sob a fiscalização do Ministério Público. Essas eleições acontecem a cada quatro anos em todo o território nacional, no primeiro domingo de outubro do ano subsequente às eleições gerais. A votação ocorre obrigatoriamente das 8h às 17h no dia marcado, seguindo as orientações do Conanda. O voto é sigiloso e facultativo.
A reunião contou com a presença da presidente da Comissão Especial Eleitoral, Ana Maria Gonçalves; o secretário municipal de Transportes, Marcos Aurélio de Souza; o subsecretário de Educação, Róbisson Serra; representantes da Guarda Municipal e da Polícia Militar; a assistente social e assessora técnica da Comissão, Hilda Monteiro; e a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Cidinéia Paschoal.
"A meta da reunião foi organizar a logística para que a eleição ocorra com tranquilidade e segurança", afirmou a presidente da Comissão Especial Eleitoral, Ana Maria Gonçalves.
As eleições estão agendadas para o dia 1º de outubro de 2023, e os locais de votação incluem o CIEP Municipalizado 465, o Colégio Cenecista, a EM Regina Celi Passos, a EM Ignácio Hugo, a EM Délfica de Carvalho Vagner e a EM Carlos Filippino. Cada local atenderá a eleitores de escolas específicas, garantindo a praticidade e a acessibilidade ao processo eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.