Prefeitura entrega Museu Casa Quissamã totalmente revitalizado nesta sexta (25)Foto: Divulgação
Museu Casa Quissamã é restaurado e revitalizado para preservar a história local
Restauração representa um esforço conjunto para preservar o patrimônio histórico e cultural da região
Quissamã - O Museu Casa Quissamã concluiu seu processo de restauração, marcando um esforço colaborativo para preservar a rica história e cultura da região. A entrega oficial, agendada para sexta-feira (24) às 19h, será acompanhada por apresentações da Banda União Quissamaense e da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, além de visitação guiada.
Com um investimento total superior a R$ 600 mil, as melhorias abrangem várias áreas do museu, incluindo reforma do telhado, substituição do forro com instalação de manta, pintura interna e externa, reforma de esquadrias, atualização da infraestrutura hidrossanitária, reforma das grades externas, revisão elétrica e a reforma completa de dois sanitários externos, incluindo piso, louças, pintura e instalação elétrica.
A "Casa Rosa", construída em 1826, é um ponto cultural e turístico fundamental em Quissamã. Residência do primeiro Visconde de Araruama e do Visconde de Quissamã, já hospedou figuras ilustres como o Imperador D. Pedro II, a Princesa Isabel e o Duque de Caxias. Seu jardim abriga um dos raros baobás existentes no Brasil, um elemento adicional de seu valor histórico.
O museu estará aberto para visitação às quartas, quintas e sextas, das 10h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 14h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.