Atletas escolares disputam medalhas e vagas em competições nacionais nas cidades do interior fluminenseFoto: Divulgação

Quissamã - O interior do Rio de Janeiro será tomado pela energia da juventude e do esporte neste fim de semana, dias 21 e 22 de junho. Os municípios de São Fidélis e Quissamã sediam mais uma etapa dos Jogos Escolares do Estado do Rio de Janeiro (JERJ), reunindo atletas de 11 a 17 anos nas modalidades de vôlei, futsal e tiro com arco, em disputas femininas e masculinas com entrada gratuita para o público.
Em São Fidélis, os jogos de vôlei acontecerão no Ginásio Tancredão, enquanto as partidas de futsal serão realizadas na quadra poliesportiva Humberto Lusitano Maia. Já Quissamã vai sediar as competições de tiro com arco, no ginásio poliesportivo municipal. Os confrontos começam a partir das 8h tanto no sábado quanto no domingo.
“É emocionante ver o esporte escolar mobilizando cidades como São Fidélis e Quissamã. O brilho nos olhos dos atletas e o envolvimento das comunidades mostram o poder transformador do esporte. O JERJ não é só uma competição, é um movimento que inspira sonhos ”, afirmou o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.
Além da Região Norte, a capital fluminense também receberá provas neste sábado, com ginástica artística e karatê na Barra da Tijuca e tênis de mesa no Recreio dos Bandeirantes.
A edição 2024 do JERJ já é histórica, com mais de 9 mil estudantes inscritos de escolas públicas e privadas de todas as regiões do estado — quase o dobro do recorde anterior. Ao todo, são 20 modalidades entre coletivas e individuais. Os vencedores garantem vaga nos Jogos da Juventude, promovido pelo COB, e no JEBs, da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).
Com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, os participantes recebem kits esportivos e assistência logística durante o torneio. A Cedae também colabora com o fornecimento de água potável, em cumprimento à Lei da Hidratação, que garante acesso gratuito à água em eventos esportivos.
Atletas escolares disputam medalhas e vagas em competições nacionais nas cidades do interior fluminense - Foto: Divulgação
Atletas escolares disputam medalhas e vagas em competições nacionais nas cidades do interior fluminenseFoto: Divulgação