João Victor e João Pedro representam Quissamã com medalhas e classificação para a Copa Brasil 2025, no ParanáFoto: Divulgação
Atletas de Quissamã garantem vaga na Copa Brasil de Kickboxing com show no Intermunicipal
Com apoio do Bolsa Atleta, João Victor conquista dois ouros e João Pedro leva bronze em seletiva estadual no Rio
Quissamã - Dois atletas de Quissamã brilharam no Campeonato Intermunicipal de Kickboxing, realizado no último domingo (3), na Vila Olímpica Professor Manoel José Gomes Tubino, no Rio de Janeiro. A competição, chancelada pela Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro (FKBERJ), serviu como seletiva para a Copa Brasil 2025, marcada para setembro, no Paraná.
João Victor Nascimento foi o grande nome da delegação, conquistando duas medalhas de ouro: uma na categoria universitária até 89 kg, no Kick Light, e outra na categoria adulto até 89 kg. Já João Pedro dos Santos Ferreira garantiu o bronze após competir nas modalidades K1 Style até 81 kg e Light Contact até 79 kg.
Ambos são beneficiários do programa Bolsa Atleta, promovido pela Prefeitura de Quissamã. O mestre Geyson Ribeiro, responsável pelos treinamentos, comemorou: “Nosso objetivo era a classificação para a Copa Brasil, e conseguimos. Agora é intensificar os treinos para representar bem o município.”
A secretária de Esporte e Juventude, Isis das Chagas, destacou a relevância do apoio institucional. “O Bolsa Atleta é um suporte essencial para que nossos esportistas alcancem grandes resultados. É uma política pública que já mostra retorno em alto nível.”

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.