Analhia Souza participou como delegada da conferência estadual, que reuniu lideranças e ativistas LGBTQIA+ Foto: Divulgação

Quissamã - A diretora de Políticas para Gênero e Diversidade de Quissamã, Analhia Souza, participou como delegada da 4ª Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos LGBTQIA+, realizada no último sábado (9) na capital fluminense. O evento, que voltou a ser realizado após uma década, reuniu lideranças, ativistas e representantes da sociedade civil para discutir e propor políticas públicas essenciais para a comunidade LGBTQIA+.
Organizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Superintendência de Políticas LGBTQIA+ e do Conselho Estadual de Políticas Públicas e Direitos LGBTI+, a conferência abordou temas como saúde, assistência social, trabalho, geração de renda e inclusão da população LGBTQIA+ em diversas esferas sociais.
Analhia Souza integrou a etapa estadual após ter sido eleita delegada na conferência regional realizada em junho, em Campos dos Goytacazes, com o apoio do Centro de Cidadania do Norte Fluminense. Durante o encontro, destacou a relevância do debate para o fortalecimento de políticas públicas no estado.
“Este é um momento histórico para a luta por políticas públicas eficazes. Debatemos questões fundamentais que afetam diretamente a vida da nossa comunidade. Agora, levaremos essas demandas para Brasília, com o objetivo de garantir que a voz do Norte Fluminense seja ouvida e que as necessidades de saúde, assistência social e oportunidades de emprego e renda sejam atendidas em nível nacional”, afirmou.
Como parte da delegação que representará o Rio de Janeiro na Conferência Nacional, entre os dias 21 e 25 de outubro, Analhia levará as propostas e diretrizes discutidas no evento estadual para a etapa federal, contribuindo para o desenvolvimento de políticas públicas mais inclusivas e representativas. A participação reforça o compromisso de Quissamã com a promoção da diversidade e a defesa dos direitos da população LGBTQIA+.