Abordagem de rotina terminou com prisão e apreensão de moto com numeração de motor suprimida em QuissamãFoto: Divulgação

Quissamã - Um patrulhamento que parecia comum terminou com prisão e apreensão na tarde de segunda-feira (6), em Quissamã. Policiais militares do 32º BPM flagraram um homem pilotando uma motocicleta com numeração de motor adulterada, durante uma abordagem de rotina na Rodovia Eduardo Carneiro da Silva (RJ-178), próximo à entrada do bairro Carmo.
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes perceberam duas motos em atitude suspeita e decidiram realizar a abordagem. À primeira vista, nada de irregular foi encontrado, mas ao checar os documentos e realizar uma verificação detalhada, constataram que a moto Honda CG 125 preta estava com a numeração do motor suprimida, o que configura crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O segundo motociclista foi liberado após não apresentar irregularidades. Já o responsável pela moto adulterada foi detido e encaminhado à 130ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado. Após perícia técnica, o suspeito permaneceu preso, conforme o artigo 311, parágrafo 2º, inciso III, do Código Penal.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada para análise pericial. A Polícia Militar reforçou que ações de fiscalização continuarão sendo realizadas com foco no combate a veículos clonados e adulterados, garantindo mais segurança nas estradas de Quissamã.