Ruas ficaram alagadas e diversas árvores caíram; moradores também ficaram sem luzDivulgação

Um temporal no fim da tarde de quinta-feira (30) causou diversos transtornos em Resende. As rajadas de vento variaram entre 64,8 km/h e 81,7 km/h, segundo a Defesa Civil. Ruas ficaram alagadas e diversas árvores caíram sobre a fiação elétrica. Com isso, muitos bairros ficaram sem luz.

A Defesa Civil informou que a previsão era de uma chuva de 30 milímetros, porém choveu 48 mm na região do Paraíso, 54 mm no Jardim Jalisco e 23,6 mm na Cidade Alegria. Com o grande volume, o sistema de drenagem não suportou a vazão. Ruas dos bairros Jardim Jalisco, Cidade Alegria, Ipiranga, Campos Elíseos e São Caetano ficaram alagadas.

Com as rajadas de vento, foram registradas pelo menos 18 quedas de árvores nos bairros Liberdade, Jardim Brasília II, Vila Isabel, Itapuca, Vila Santa Cecília e São Caetano. Apesar dos transtornos, não houve desalojados ou desabrigados. Equipes da prefeitura realizaram os atendimentos aos moradores.
A Enel Distribuição Rio informou que o temporal provocou a queda de árvores, galhos e outros objetos que foram lançados sobre a rede elétrica, impactando o fornecimento de energia para alguns clientes. A companhia esclarece que quadriplicou as suas equipes em campo, já restabeleceu a energia para 75% dos clientes impactados e segue trabalhando para normalizar todos os clientes o mais breve possível.