Um funcionário de uma empresa terceirizada da Prefeitura de Resende morreu no último sábado (15) com suspeita de febre maculosa. Ele trabalhava na construção da quarta ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, em Bulhões.
Inicialmente, ele passou mal na sexta à noite (14) e procurou uma unidade de saúde em Guapimirim, na Baixada Fluminense. Depois, já no sábado, ele foi para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Duque de Caxias, onde faleceu. A morte está sendo investigada pela Secretaria Estadual de Saúde.
Segundo a Prefeitura de Resende, há uma suspeita de a causa da morte ter sido febre maculosa, já que o local do trabalho é em uma região ribeirinha e de mata. O colaborador, de 39 anos, não chegou a procurar nenhuma unidade de saúde em Resende.
Mesmo sem a confirmação do caso, Resende está realizando uma ação de monitoramento através do “pano de arrasto”, que busca identificar se há carrapatos infectados. Nesta terça-feira (18), o serviço já estava programado para acontecer na Beira Rio e, na quarta (19), em Bulhões, próximo à construção da ponte.