Resende - A Polícia Rodoviária Federal da 7ª Delegacia, em Resende (RJ), divulgou nesta quinta-feira (6), o balanço da Operação Carnaval 2025.
De acordo com a PRF, na operação do ano passado, realizada entre os dias 9 e 14 de fevereiro, foram registrados nove acidentes, com nove feridos e nenhuma morte. Durante esse período, foram aplicadas 329 multas por infrações de trânsito, evidenciando a necessidade de maior conscientização dos condutores para um trânsito mais seguro. Além das infrações, a fiscalização resultou na remoção de nove veículos para o pátio e no recolhimento de 22 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), devido a irregularidades detectadas.
Já a Operação Carnaval 2025, realizada entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, apresentou uma redução no número de acidentes, que passou de nove para sete. O número de feridos também caiu significativamente, de nove para três, e, assim como no ano anterior, nenhuma morte foi registrada. No entanto, o total de multas aplicadas teve um aumento expressivo, chegando a 597 autuações, refletindo o rigor da fiscalização no combate às infrações.
A apreensão de veículos irregulares também cresceu, com 24 veículos sendo removidos ao pátio e 41 CRLVs recolhidos. O número de ocorrências policiais mais que dobrou, subindo para oito registros, enquanto a quantidade de pessoas detidas saltou de duas para sete. A recuperação de veículos roubados também teve um leve aumento, com dois veículos recuperados durante a operação.
Uma novidade na Operação Carnaval 2025 foi o resgate de dois animais silvestres, reforçando o papel da PRF não apenas na fiscalização do trânsito e na segurança pública, mas também na preservação ambiental. O comparativo entre os dois anos mostra uma redução no número de acidentes e feridos, mas um aumento nas infrações e ocorrências criminais, evidenciando a necessidade contínua de ações preventivas e educativas para um trânsito mais seguro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.