O suspeito e a motocicleta foram levados para o 89ª DPFoto: Divulgação/PRF

Resende - Durante fiscalização realizada pela equipe Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma motocicleta clonada foi recuperada na tarde do último sábado, dia 12, na altura do km 25 da BR-354 (Rodovia Sebastião Alves do Nascimento – trecho Rio x Caxambu), no distrito de Engenheiro Passos, em Resende.
A abordagem ocorreu por volta das 12h25, quando os agentes pararam uma motocicleta de cor azul, com placa do município de Trajano de Morais (RJ), conduzida por um jovem de 23 anos. Durante a verificação, foi constatado que o condutor não possuía CNH e que o veículo não estava registrado em seu nome.
O indivíduo afirmou ser o proprietário da moto, alegando tê-la adquirido há cerca de um ano por R$ 16 mil, mas disse não ter feito a transferência por conta de problemas com o antigo celular, onde estaria salvo o contato do vendedor, cujo nome ele não se lembrava.
Diante das inconsistências e suspeitas, os policiais realizaram uma inspeção veicular detalhada, constatando indícios de adulteração nos documentos da motocicleta. A investigação revelou que se tratava de um clone, sendo que o veículo original, com mesmas características de marca, modelo e cor, possuía registro de furto desde 9 de junho de 2024 na cidade do Rio de Janeiro. A motocicleta abordada circulava, portanto, com placa adulterada.
O condutor recebeu voz de prisão pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. Ele foi conduzido ileso à 89ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais e para o registro oficial da recuperação da motocicleta furtada.