Todos foram encaminhados para a 89ª DPFoto: Reprodução

Resende - Cinco pessoas da mesma família foram presas em flagrante na tarde da última quarta-feira (4), em Resende (RJ), após furtarem mercadorias de uma loja de departamento localizada em um shopping da cidade. Os suspeitos, oriundos de São João de Meriti (RJ), já eram investigados pela Polícia Civil por participação em outros furtos semelhantes, caracterizados pelo uso de um mesmo veículo e divisão de tarefas.
A prisão ocorreu durante a tarde após o sistema de cercamento eletrônico identificar o carro utilizado pelo grupo circulando pela cidade. O veículo foi interceptado próximo à Via Dutra, na altura do bairro Paraíso. No interior do automóvel estavam quatro mulheres, de 59, 30, 26 e 24 anos, e um homem de 35 anos, todos membros da mesma família — uma mãe e quatro filhos.
Durante a abordagem, os agentes encontraram diversas mercadorias sem nota fiscal, incluindo chocolates, roupas e itens de higiene. Ao serem questionados, os suspeitos confessaram que haviam vindo a Resende com o objetivo de cometer furtos e que os produtos foram subtraídos momentos antes do flagrante.
Imagens do circuito interno de segurança da loja confirmaram a participação de três mulheres na subtração dos itens, enquanto a quarta mulher foi identificada como responsável por fazer a vigilância da ação. O homem dirigia o carro utilizado no crime.
O grupo foi encaminhado à delegacia, onde o gerente da loja reconheceu os produtos, avaliando o prejuízo em R$ 3.432,44. Todos os envolvidos foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, e seguem presos à disposição da Justiça.