Resende - A Prefeitura de Resende realizou, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o IV Fórum Infantojuvenil de Meio Ambiente, reunindo alunos do 6º ao 9º ano de nove escolas municipais e do Centro Municipal de Atendimento Gente Eficiente (CEMAGE). O evento aconteceu nesta terça e quarta-feira, dias 10 e 11 de junho, na Câmara Municipal, e teve como foco o debate da descontinuidade da utilização plástica.
Nos dois dias, a programação contou com a execução do Hino Nacional, seguida pela apresentação do coral do projeto CRIARTE, palestra com a arquiteta Luenne Coelho sobre o impacto ambiental e o papel dos jovens na preservação do meio ambiente. Além das apresentações das escolas participantes.
Cada escola foi representada por uma turma formada por alunos destaques, que prepararam apresentações temáticas com foco em soluções e alternativas para os problemas causados pela poluição.
"O Fórum é uma oportunidade de estimular o pensamento crítico e o engajamento dos estudantes nos desafios ambientais atuais. Os alunos trouxeram propostas inovadoras, conscientes e mostraram que a educação ambiental começa dentro da sala de aula e se estende para toda a comunidade. Nosso papel é incentivar e dar voz a essas ideias", destacou a secretária de Educação Rosa Frech.
Programação das apresentações: Terça-feira – 10 de junho CIEP 489 – EM Augusto de Carvalho: Desafio plástico zero EM Geraldo da Cunha Rodrigues: Consumo consciente EM Moacir Coelho da Silveira: O futuro é circular CEMAGE – Gente Eficiente: O plástico e a acessibilidade
Quarta-feira – 11 de junho EM Surubi: O Rio Paraíba do Sul livre do plástico é o tema EM Jardim das Acácias: Microplásticos EM Prof. Oswaldo da R. Camões: Embalagens inteligentes EM Júlio Verne: Heróis da reciclagem EM Hetelvina Carneiro: Do descarte à transformação EM Cel. Arthur Baptista: O futuro é circular
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.