Agência de Lídice encerrou as atividadesFoto: Reprodução
Rio Claro - A partir desta segunda-feira (19), os Correios irão fechar 16 agências no estado do Rio de Janeiro. A agência do distrito de Lídice, em Rio Claro, é uma delas, tendo tido a última sexta-feira (16) como o último de atendimento ao público.
De acordo com o ofício que informou o fechamento das agências, a justificativa é a redução de despesas com a locação de imóveis. A agência do Centro de Rio Claro da estatal vai passar a atender os clientes da loja que será fechada.
Sindicato repudia fechamentos
O Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro (Sintect-RJ) repudiou o fechamento das agências, entendendo a medida como um "grave retrocesso".
“O presidente dos Correios, Fabiano Silva, opta por cortar na base ao invés de investir no fortalecimento da empresa. Ao fechar agências, ele não reduz custos de forma responsável, mas abre mão de receita, de capilaridade e da confiança da população na estatal”, critica Marcos Sant’Aguida, presidente do Sintect-RJ.
Prejuízo
Segundo dados divulgados no Diário Oficial da União (DOU) na última semana, os Correios registraram um prejuízo de R$ 2,6 bilhões em 2024. O número é quatro vezes maior ao registrado em 2023, quando o déficit foi de R$ 597 milhões.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.