Ação visa garantir a correta medição do consumo de energia e coibir práticas ilegaisFoto: Divulgação

Rio das Ostras - Mais uma ação realizada bem sucedida nos últimos dias pela Enel Distribuição Rio, com o apoio da Polícia Civil, em Rio das Ostras, revelou a identificação de 152 irregularidades na medição de energia em estabelecimentos comerciais e residências.
A operação resultou em duas prisões em flagrante e o registro de 10 ocorrências policiais relacionadas ao consumo irregular de energia, incluindo casos de ligações diretas na rede da distribuidora sem passar pelo aparelho de medição e fraudes no medidor de energia.
O projeto Energia Legal, que já está em sua 49ª edição, tem sido uma importante iniciativa no combate a irregularidades e furtos de energia. Desde o fim de 2019, o projeto já identificou cerca de 21,2 mil furtos de energia, sendo 92% dos casos em residências e 8% em estabelecimentos comerciais nas 27 cidades por onde passou.
A ação visa garantir a correta medição do consumo de energia e coibir práticas ilegais, buscando a segurança e regularidade no fornecimento de energia elétrica.