Área pública no bairro Âncora é desocupada com apoio da força de SegurançaFoto: Divulgação

Rio das Ostras - Uma operação conjunta envolvendo a Guarda Civil Municipal, policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e a Polícia Militar resultou na remoção de construções irregulares em uma área pública em Rio das Ostras. A ação ocorreu na rua Peperônia, no Residencial Praia Âncora, em resposta a denúncias de moradores.
A operação também contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, que disponibilizou tratores e caminhões para retirar todo o material instalado irregularmente no local.
O comandante da Guarda Civil Municipal, Vicente Lobo, enfatizou a importância da colaboração da população ao realizar denúncias, contribuindo para a efetividade das ações. Ele também destacou que invadir áreas públicas é considerado crime de acordo com a Lei Federal nº 4.947, sujeito a detenção de seis meses a três anos.
A população pode fazer denúncias anônimas por meio dos seguintes telefones da Guarda Civil Municipal: (22) 2760-6236, (22) 2771-6389 e 08000226301.