Mutirão no Hospital Municipal busca diminuir tempo de espera por cirurgias eletivasFoto: Divulgação

Rio das Ostras - A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras deu início a um mutirão de cirurgias eletivas na terça-feira (1), no Hospital Municipal. A ação tem como objetivo acelerar o atendimento de pacientes que há anos aguardam por procedimentos cirúrgicos, alguns desde 2020. Somente no primeiro dia, 23 cirurgias foram realizadas.
Desde janeiro, o município tem intensificado a realização de cirurgias para reduzir a demanda reprimida. O mutirão reforça esse esforço, garantindo mais agilidade e eficiência no atendimento.
“Nosso compromisso é restaurar a saúde e a qualidade de vida dessas pessoas. Estamos trabalhando para que o SUS funcione corretamente, oferecendo um serviço digno e acessível à população”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Fábio Simões.
Os pacientes estão sendo chamados conforme a ordem da lista de espera, e a Secretaria de Saúde tem entrado em contato para agendamento. Entre os procedimentos já realizados estão cirurgias ginecológicas, laqueadura, inserção de DIU, remoção de cistos e operações de hérnia.