Moradores do Setor E participam de audiência pública do Orçamento Participativo em Rio das Ostras
Encontro acontece nesta quarta (16), no Parque Zabulão, e reúne comunidades para definir prioridades do orçamento municipal
Rio das Ostras - Rio das Ostras segue avançando com as Audiências Públicas do Planejamento e Orçamento Participativo (POP), promovidas pela Secretaria Municipal de Gestão Pública. Nesta quarta-feira, (16), às 18h30, os moradores do Setor E terão a oportunidade de apresentar sugestões e debater as prioridades da região na Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, localizada na Rua Bangu, nº 1615, no Parque Zabulão.
Durante o encontro, serão discutidas as principais demandas locais, com base no levantamento técnico feito pela Prefeitura, para definir quais ações e investimentos devem compor a Lei Orçamentária Anual. O Setor E contempla os bairros Village Sol e Mar, Nova Cidade, Gelson Apicelo, Parque Zabulão, Liberdade e Parque São Jorge.
O Orçamento Participativo é um importante canal de escuta popular, no qual os cidadãos ajudam a direcionar os recursos públicos para melhorias em infraestrutura, serviços e programas sociais. A iniciativa fortalece a participação da população na construção de uma cidade mais justa e eficiente.
Na próxima semana, a audiência pública do Setor F acontece na quinta-feira, 24 de abril, às 18h30, na Escola Municipal Nilton Balthazar, no Jardim Mariléa. A reunião reunirá moradores dos bairros Jardim Mariléa, Chácara Mariléa, Porto Seguro e Loteamento Atlântica.
Quem não puder comparecer às reuniões presenciais, pode participar de forma on-line e indicar ações prioritárias para o orçamento de 2026, acessando o portal oficial da Prefeitura: www.riodasostras.rj.gov.br/poponline.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.