Candidatos encontram atendimento humanizado e encaminhamento para vagas no Banco de Empregos Foto: Divulgação
Banco de Empregos de Rio das Ostras gera novas oportunidades e encurta caminho até o mercado de trabalho
Iniciativa da Prefeitura facilita contratações e já soma mais de 500 vagas disponíveis para candidatos de diferentes perfis
Rio das Ostras - Em um cenário de desafios para quem busca uma vaga no mercado de trabalho, o Banco de Empregos de Rio das Ostras tem se consolidado como uma importante ponte entre candidatos e empresas. Só na semana de 30 de junho a 4 de julho, dez pessoas foram contratadas por meio do serviço, que hoje oferece 555 oportunidades em diversos setores e níveis de experiência.
Entre os beneficiados está Thaíza Vitória, que conseguiu sua primeira colocação como auxiliar administrativa. “Cheguei insegura, com muitas dúvidas, mas fui surpreendida pelo acolhimento. Pouco depois, fui chamada para entrevista e consegui a vaga. Foi um começo leve e especial”, afirmou.
Além de ajudar quem está em busca da primeira oportunidade, o serviço também facilita a vida de empreendedores. Michelle Caetano, que abrirá seu negócio em breve, utilizou o banco para contratar uma vendedora. “A seleção foi rápida, eficiente e muito bem organizada. Em dez dias encontrei a profissional ideal. Foi um processo ágil e de qualidade”, contou.
Segundo o diretor Paulo Amorim, o objetivo do Banco de Empregos é aproximar candidatos e empregadores com agilidade e sem custo. “Buscamos entender o perfil de cada um e conectá-lo à vaga mais adequada. É uma ação que gera impacto direto na vida das pessoas”, ressaltou.
As vagas abrangem áreas como comércio, indústria, serviços e construção civil. O cadastro é gratuito e voltado a moradores da cidade.
Para se candidatar, é preciso ir pessoalmente ao Centro de Cidadania, de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Rua das Casuarinas, nº 595, no bairro Âncora. Os documentos exigidos incluem identidade, CPF, carteira de trabalho (física ou digital), comprovante de residência, currículo e certificados, se houver.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.