Gatos e cães vacinados aguardam por um novo lar na entrada Leste do shoppingFoto: Divulgação
Domingo com novos lares: feira aproxima pets abandonados de famílias em Rio das Ostras
Evento no Shopping Plaza incentiva a adoção responsável e promove doações para animais resgatados
Rio das Ostras - Famílias que buscam um novo amigo de quatro patas terão a chance de encontrar seu companheiro neste domingo (20), na Feira de Adoção de Cães e Gatos do Shopping Plaza Rio das Ostras, no Bairro Harmonia. A ação acontece das 14h às 19h, em frente ao Espaço Pet, na entrada Leste do centro comercial.
A cada quinze dias, animais resgatados das ruas pelas ONGs Patinhas e Adote são apresentados ao público com o objetivo de encontrar um novo lar. Todos os bichinhos disponíveis para adoção estão vacinados, e os adultos já passaram pelo processo de castração. Os voluntários das organizações também prestam orientações no local, além de indicar veterinários parceiros que oferecem descontos em serviços para os novos tutores.
Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos, ser aprovado em uma entrevista no local e assinar um termo de responsabilidade. A feira é uma das ações de combate ao abandono de animais no município, e conta com o apoio do shopping desde 2024. A parceria já resultou na adoção de centenas de cães e gatos.
Quem não pode levar um animal para casa, mas deseja colaborar com a causa, pode doar rações, coleiras, comedouros, bebedouros e outros itens no mesmo espaço da feira. A iniciativa reforça a importância da adoção consciente e do cuidado coletivo com os animais em situação de vulnerabilidade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.