Alunos e professores retornam às escolas municipais com ambientes renovados e preparados para o aprendizadoFoto: Divulgação
Rede municipal de Rio das Ostras retoma aulas com melhorias estruturais após recesso
Escolas passam por reformas e reforçam acolhimento para receber alunos no segundo semestre letivo
Rio das Ostras - As unidades da rede pública municipal de Rio das Ostras retomaram as aulas nesta segunda-feira, 28, após o recesso escolar de meio de ano, conhecido como férias de julho. O retorno aconteceu em todas as etapas, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, com estudantes e profissionais voltando às atividades.
O município informou que durante o recesso as escolas passaram por diversas melhorias estruturais, incluindo pintura, manutenção em cozinhas e banheiros, reparos prediais, além de limpeza e adequação dos espaços externos. Pequenos consertos foram realizados, como troca de lâmpadas, torneiras, fechaduras, além de serviços de elétrica, hidráulica e limpeza de fossas e cisternas.
A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer destacou que a rede está pronta para receber os alunos, oferecendo um ambiente seguro, acolhedor e adequado ao aprendizado. A presença dos estudantes desde o primeiro dia de aula foi enfatizada para garantir a continuidade do processo educacional.
O calendário escolar prevê aulas até 18 de dezembro, com três sábados letivos nos dias 19 de setembro, 17 de outubro e 8 de novembro. Segundo a prefeitura, as intervenções durante o recesso buscam melhorar as condições de trabalho dos servidores e proporcionar um ambiente mais propício para o desenvolvimento dos alunos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.