Professores e alunos participam de atividades na Semana de Práticas Pedagógicas da Educação Infantil em Rio das OstrasFoto: Divulgação
O tema deste ano, “Brincar como prática inclusiva na Educação Infantil”, orienta as discussões e as ações que envolvem palestras, troca de experiências, contação de histórias e atividades variadas para as crianças. A programação inclui as 26 unidades de Educação Infantil do município, integrando toda a rede.
A coordenadora de Educação Infantil, Nara Beatriz Viana, destaca que o evento representa um momento importante para refletir e valorizar o trabalho pedagógico desenvolvido na rede. Ela ressalta que o brincar deve ser encarado como uma ferramenta essencial para o desenvolvimento, acolhimento e inclusão das crianças.
A Semana de Práticas Pedagógicas está alinhada à Semana Nacional da Educação Infantil, estabelecida pela Lei Federal 12.602/12, que reforça a importância de garantir o direito à educação de qualidade desde a primeira infância.
As atividades para os profissionais exigem inscrição prévia pelo Portal da Formação Continuada. Os educadores devem usar os dados de acesso da Plataforma Jubarte Rio das Ostras, e caso ainda não possuam, devem procurar a direção de suas escolas para obter as informações necessárias.
Programação:
18 de agosto, 18h, Núcleo de Gestão Pedagógica: palestra “O brincar como proposta de inclusão”, com o professor mestre Iury Fagundes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.